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Questão:46. Quais são as áreas cujo potencial de perda é maior para que seja determinado o grau de controles de SEGURANÇA necessários?
Resposta:Ver resposta comum a todas.
Questão:51. Qual o tipo e a intensidade das RELAÇÕES FUNCIONAIS?
Resposta:Não se encontrou exemplo de edificação arquitetônica para extrair as informações necessárias relativas a RELAÇÃO FUNCIONAL.
Questão:55. Quais são as RELAÇÕES DE ÁREA? Por exemplo: área de cobertura, a quantidade de pessoas por m² e outras medidas de comparação de densidade?.
Resposta:Não foi encontrada nenhuma referência para a abordagem Comportamentalista.
Questão:79. Os serviços oferecidos funcionam melhor CENTRALIZADOS ou DESCENTRALIZADOS?
Resposta:As salas de aula são agrupadas linearmente dando origem a grandes corredores (Alas de sala de aula). Para ver o gráfico do Agrupamento de Serviços, acesse o link abaixo.
Link:GRÁFICO DO AGRUPAMENTO DE SERVIÇOS
Referência1:AKINSANMI, B. The Optimal Learning Environment: Learning Theories. DESIGN SHARE. Designing for the Future of Learning, p.1–4, out. 2008. - Disponivel em http://www.designshare.com/index.php/articles/the-optimal-learning-environment-learning-theories - Acessado em 25/03/2013
Questão:80. Quais são os tamanhos e tipos de GRUPOS de ESTUDANTES a serem abrigados, agora e no futuro? Relate também as características físicas, sociais e emocionais das pessoas.
Resposta:De acordo com a lei, o número máximo de alunos em sala de aula é de 35 alunos. A organização das classes é feira de acordo com a idade. Para ver o gráfico da DISPOSIÇÃO DAS PESSOAS, acesse o link abaixo.
Link:GRÁFICO DA DISPOSIÇÃO DAS PESSOAS
Referência1:PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 504, de 2011. Altera o parágrafo único do art. 25 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), para estabelecer o número máximo de alunos por turma na pré-escola e no ensino fundamental e - Disponivel em http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/101713 - Acessado em 20/10/2015.
Questão:85. Como pode ser avaliado o fluxo relativo ao MOVIMENTO sequencial de pessoas, veículos, serviços, produtos e informação?
Resposta:Não foi encontrado nenhum exemplo para extração da informação.
Questão:88. Quais são os conceitos de ORGANIZAÇÃO ESPACIAL e de RELAÇÕES FUNCIONAIS?
Resposta:Não se encontrou nenhuma referência sobre a organização e relações funcionais.
Questão:90. Quais são as CARACTERÍSTICAS LOCAIS locais do local que deverão ser PRESERVADAS e/ou REFORÇADAS?
Resposta:Estudar as características naturais do terreno e identificar o que se pretende manter ou reforçar.
Questão:99. Qual é o caráter geral da FORMA ARQUITETÔNICA que se pretende projetar como IMAGEM da instituição escolar?
Resposta:O projeto do espaço físico deve refletir a ordem universal do mundo natural. O arquiteto deve se Inspirar em museus da história natural, o mundo natural e seus modelos. O uso de variados materiais devem revelar suas propriedade.
Referência1:TAYLOR, A. P. Linking architecture and education: sustainable design for learning environments. Albuquerque: University of New Mexico Press, 2009. 472p.
Questão:109. Os espaços devem ser projetados de maneira mais específica para abrigar determinada função (ESTÁTICA) ou devem ser concebidos de forma mais ampla, flexível (DINÂMICA)?
Resposta:A pesquisa realizada sobre a abordagem Comportamentalista mostrou que os espaços de aprendizagem abrigam atividades específicas (estática). No entanto, deve-se considerar que o uso da tecnologia no ensino exige constante atualização da tecnologia, o que afeta o espaço físico.
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