> Busca por Tema > Outros
Imprimir
Questão: | 46. Quais são as áreas cujo potencial de perda é maior para que seja determinado o grau de controles de SEGURANÇA necessários? | |
Resposta: | Ver resposta comum a todas. |
Questão: | 51. Qual o tipo e a intensidade das RELAÇÕES FUNCIONAIS? | |
Resposta: | Não se encontrou exemplo de edificação arquitetônica para extrair as informações necessárias relativas a RELAÇÃO FUNCIONAL. |
Questão: | 55. Quais são as RELAÇÕES DE ÁREA? Por exemplo: área de cobertura, a quantidade de pessoas por m² e outras medidas de comparação de densidade?. | |
Resposta: | Não foi encontrada nenhuma referência para a abordagem Comportamentalista. |
Questão: | 80. Quais são os tamanhos e tipos de GRUPOS de ESTUDANTES a serem abrigados, agora e no futuro? Relate também as características físicas, sociais e emocionais das pessoas. | |
Resposta: | De acordo com a lei, o número máximo de alunos em sala de aula é de 35 alunos. A organização das classes é feira de acordo com a idade. Para ver o gráfico da DISPOSIÇÃO DAS PESSOAS, acesse o link abaixo. |
Link: | GRÁFICO DA DISPOSIÇÃO DAS PESSOAS |
Referência1: | PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 504, de 2011. Altera o parágrafo único do art. 25 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), para estabelecer o número máximo de alunos por turma na pré-escola e no ensino fundamental e - Disponivel em http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/101713 - Acessado em 20/10/2015. |
Questão: | 85. Como pode ser avaliado o fluxo relativo ao MOVIMENTO sequencial de pessoas, veículos, serviços, produtos e informação? | |
Resposta: | Não foi encontrado nenhum exemplo para extração da informação. |
Questão: | 88. Quais são os conceitos de ORGANIZAÇÃO ESPACIAL e de RELAÇÕES FUNCIONAIS? | |
Resposta: | Não se encontrou nenhuma referência sobre a organização e relações funcionais. |
Questão: | 90. Quais são as CARACTERÍSTICAS LOCAIS locais do local que deverão ser PRESERVADAS e/ou REFORÇADAS? | |
Resposta: | Estudar as características naturais do terreno e identificar o que se pretende manter ou reforçar. |
Questão: | 99. Qual é o caráter geral da FORMA ARQUITETÔNICA que se pretende projetar como IMAGEM da instituição escolar? | |
Resposta: | O projeto do espaço físico deve refletir a ordem universal do mundo natural. O arquiteto deve se Inspirar em museus da história natural, o mundo natural e seus modelos. O uso de variados materiais devem revelar suas propriedade. |
Referência1: | TAYLOR, A. P. Linking architecture and education: sustainable design for learning environments. Albuquerque: University of New Mexico Press, 2009. 472p. |
Questão: | 109. Os espaços devem ser projetados de maneira mais específica para abrigar determinada função (ESTÁTICA) ou devem ser concebidos de forma mais ampla, flexível (DINÂMICA)? | |
Resposta: | A pesquisa realizada sobre a abordagem Comportamentalista mostrou que os espaços de aprendizagem abrigam atividades específicas (estática). No entanto, deve-se considerar que o uso da tecnologia no ensino exige constante atualização da tecnologia, o que afeta o espaço físico. |
Imprimir